ARQUIVO ÔMEGA - THOR ODINSON - Deve um Deus prevalecer?

ARQUIVO ÔMEGA
REFERÊNCIA - THOR ODINSON



Segundo a mitologia nórdica, (Que hoje sabemos serem registros históricos contados da maneira com que os antigos vikings compreendiam a raça dos Aesir), Thor é filho de Odim Pai de todos e de Jord, a deusa da Terra. Tendo sido criado em Asgard por sua mãe adotiva Frigga, teve vários irmãos por parte de pai, como Balder, Meili,Vidar, Vali,Bragi, Hermod, Hodur, bem como o mais conhecido de seus irmãos: O adotivo Loki Laufeyson.
Thor é o deus mais popular entre a humanidade pois sempre teve afeição por ela, tornando-se conhecido como o "defensor da humanidade". O continente europeu registra de maneira contundente esse fato, com inúmeras referências à Thor, tanto em esculturas, quanto na literatura e outros monumentos. Inclusive, um dos dias da semana foi dedicado à Thor.
Thursday (o dia de THOR), a quinta-feira , foi o dia escolhido pelas culturas inglesas e germânicas para homenagear ao Deus do trovão.
Apesar de muita especulação à respeito da "magia asgardiana", e muitos debates entre leigos questionando se Thor venceria ou não o alienígena de outra dimensão, o Kryptoniano chamado de Superman, usando de "sua magia", o fato é que a magia asgardiana está mais para a união de duas características únicas: A própria fisiologia asgardiana única e seus instrumentos catalisadores e canalizadores de sua essência e poder, apresentados na forma dos armamentos utilizados pelos deuses.
A magia asgardiana não é a mesma de que se utilizam o Dr Estranho, O Doutor Vodoo, Zatanna, Sr. Destino ou Daimon Hellstrom, que se utilizam de magia arcanna e feitiços.
A magia asgardiana está mais para uma manipulação de energia cósmica (como o surfista prateado), aliada a uma altíssima tecnologia, talvez milhares ou milhões de anos à nossa frente, haja visto que a grande maioria dos poderes que os deuses manifestaram, são dessa natureza.
A fisiologia asgardiana provavelmente os mantém conectados de acordo com sua evolução, psique  e origem, às energias cósmicas primárias do universo.
A fisiologia de Thor provavelmente o conecta às tempestades cósmicas e daí seu poder e controle sobre os elementos. 
Thor e os demais asgardianos pertencem à uma raça que está em um plano vibratório (outra dimensão) acima da nossa. Portanto, tem uma essência mais leve, sutil e cósmica, bem como a compreensão e o conhecimento muito mais aprofundado sobre nosso plano de existência. 
Uma das teorias da física nos diz que: Podemos ter inúmeras dimensões habitando o mesmo espaço, mas em frequências diferentes. Inúmeras terras em um multiverso infinito lateralmente.
Há também uma teoria que, se confirmada, poderia explicar muitos dos mistérios do universo. Essa teoria é a que oferece uma solução para a unificação das quatro grandes forças que mantém o universo coeso. É chamada de: A teoria das cordas, que defende que temos cerca de 10 (dez) dimensões verticais( Além das infinitas horizontais).
Se essa teoria se confirmar, os hipotéticos seres que habitariam uma 5ª dimensão poderiam ter nos criado ou ter o poder de manipular nossa dimensão por poderem "ver" nosso universo tridimensional, juntamente com a 4ª dimensão,  o tempo, da maneira como ele realmente é e como ele realmente funciona. Tendo em seu poder, instrumentos para modificá-lo.
E esse fato, se repetiria com a dimensão acima, onde os hipotéticos seres seriam ainda mais poderosos e também com o mesmo grau de compreensão sobre os universos com menores dimensões que a deles. 
Nossos sentidos, adaptados à terceira dimensão, não conseguem ver acima, apenas abaixo. Conseguimos ver e manipular objetos e e conceitos de 1 (uma), 2 (duas) ou 3 (três) dimensões, mas nunca dimensões acima de maneira natural.
Há algo interessante também em algumas ordens místicas, como a Kaballa, que diz que nos dez mundos, chamados de as dez sephirots, ou dez dimensões, uma dimensão é vista como criadora da outra. 
Assim, As criaturas na dimensão mais baixa (ou densa), possuem um criador, mas esse criador que habita em uma dimensão acima, também é criatura de seres em uma dimensão superior, até o décimo nível.

Se um ser, pretende dirigir-se a uma dimensão inferior, ele tem de abdicar de boa parte de seus poderes e energia, pois sem isso, não conseguiria manifestar-se fisicamente na dimensão inferior. 
Quanto mais a energia desce nos níveis dimensionais, mais ela se perde por estar mais afastada de sua fonte.

Desta forma, podemos imaginar que Thor demanda um esforço e sacrifícios enormes para materializar-se na Terra e ser seu defensor. Pois o simples fato de "tornar-se matéria", Materializar-se, o faria perder muito de seus poderes e capacidade. 
Um paralelo para esse fato é o que diz a religião cristã, ao afirmar em João 1:1 a 1:3 que:   " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele, nada do que foi feito se fez".
O que João diz com essas palavras, é que o Filho, Jesus, o Verbo, o Cristo, estava com Deus na criação do universo, e que foi ELE, Jesus, quem criou o universo e todas as suas maravilhas.

Entretanto, um ser poderosíssimo como Jesus, ao encarnar na Terra, ou seja, Materializar-se, teve de "perder" ou "deixar" praticamente todo o seu poder cósmico, para que pudesse viver aqui junto aos homens. Sobrando apenas alguns poderes de cura, ressurreição, levitação, transmutação de matéria, por exemplo. 
A "carapaça mortal não pode suportar a majestática energia criadora do universo, pois a carne seria destruída.
Através dessa analogia, podemos conceber que Thor perde muito de seus poderes ao Transpor o portal dimensional entre Asgard e a Terra.
E mesmo assim, ele é o MAIS PODEROSO de todos. Thor é um Deus. A própria essência do poder único. Nenhum MORTAL tem poderes para sobrepujar um Deus. 
Apesar de em muitas estórias, Thor ter sido derrotado por Hulk ou  mesmo pelo alienígena super-energizado de alcunha Superman, Isso é totalmente inverossímel.  
Thor derrotou Galactus sozinho em pelo menos duas ocasiões. Em uma delas, em um ataque de Galactus às proximidades do sistema Rigeliano, divulgado pelo periódico jornalístico HTV nº1 - Editora Abril - 1979 - Thor parte em socorro aos alienígenas e, após duro combate, une sua essência com a de Mjolnir, que canaliza, e porque não dizer, até mesmo potencializa sua energia divina, engolfando Galactus em um turbilhão de energia cósmica e fazendo-o fugir do combate, declarando a Thor o vencedor do embate cósmico.
Galactus derrotou e controlou o superman com facilidade. Logo, não há a menor possibilidade de o alienígena super-energizado e poderosíssimo (mas ainda mortal) derrotar Thor.

 
  

Encerramento da análise e registro -00001

O ARQUIVISTA